Mesmo em greve, orientação é para que professores não se abstenham de votar
Educadores estão na Câmara Municipal nesta manhã
Mesmo ainda em greve, a orientação aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) é para que todos votem nas eleições para escolha dos diretores das 99 unidades escolares de Campo Grande. A votação ocorre até as 17h desta quinta-feira (8).
Os eleitos terão mandato de quatro anos e podem tentar reeleição quantas vezes quiserem. Os educadores grevistas estão na Câmara Municipal nesta manhã e devem ir às escolas em que atuam no período da tarde para votar.
"Esperamos que seja um processo de eleição tranquila com participação efetiva de todos. Os (professores) que estão aqui vão para as escolas à tarde para votar e fortalecer esse processo", disse o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre.
A campanha eleitoral dos 140 candidatos teve início no dia 29 de novembro. Concorrem profissionais efetivos, com pelo menos cinco anos no exercício do magistério municipal, que fizeram a inscrição de suas chapas na Semed (Secretaria Municipal de Ensino) até o dia 3 de novembro. Confira a lista de nomes aqui.