ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Novos estudantes são convocados para receber bolsa de R$ 1,4 mil

Programa já completou as 2 mil vagas disponibilizadas e começa a chamar aqueles que estão no cadastro reserva

Por Antonio Bispo | 28/09/2024 11:10
Alunos da Rede Estadual de Ensino em frente à escola na Capital (Foto: Aqruivo/Alex Machado)
Alunos da Rede Estadual de Ensino em frente à escola na Capital (Foto: Aqruivo/Alex Machado)

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos) publicou, no DOE/MS (Diário Oficial Eletrônico), nova resolução do Programa MS Supera, convocando 20 estudantes pertencentes ao cadastro reserva para entregar a documentação necessária.

As duas mil vagas disponibilizadas já foram preenchidas, mas por conta do desligamento de 20 candidatos ocasionados por desistência, conclusão de curso, descumprimento das regras de permanência ou por pedido do beneficiário, serão chamados aqueles que fazem parte da lista de espera.

Ao todo, 385 jovens aguardam serem chamados, o que pode acontecer até o dia 28 de fevereiro de 2025. Os novos selecionados deverão assinar o Termo de Concessão do Benefício até o dia 2 de outubro.

O documento está disponível no site da Sead, bem como a lista com o nome daqueles que foram convocados. Caso o estudante seja menor de idade, os pais ou responsáveis deverão assinar o termo.

Para o pagamento, o aluno deverá cadastrar uma chave Pix, sendo realizado em até cinco dias úteis após a conclusão da assinatura do termo.

O objetivo é estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar. A bolsa de R$ 1,4 mil, corresponde ao valor de um salário mínimo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias