Plataforma para agilizar matrículas em escolas municipais começa a funcionar
Novo sistema tem como proposta a redução de filas de espera, levando conforto aos pais, que não vão mais precisam ir até a Semed
Está funcionando a partir desta terça-feira (21) a nova plataforma para agilizar o processo de matrículas nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). O sistema deve ser acessado pela internet (clique aqui) pelos pais que perderam os prazos de matrículas ou que desejam a mudança de unidade.
O novo sistema “Matrícula On-line” tem como proposta a redução de filas de espera, levando conforto aos pais, que não vão mais precisar ir até a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para fazer as solicitações.
A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, ressalta que os técnicos do setor continuarão atendendo as pessoas que buscarem a Semed. Os pais serão direcionados pelos mais de 50 técnicos disponíveis. Uma sala foi montada para atender aqueles que não têm nenhum e-mail cadastrado no sistema.
Também foram disponibilizados quatro totens eletrônicos na entrada do setor para quem tem proximidade com o computador.
“Agora os pais podem realizar todo o processo pelo smartphone, tablet ou computador, e pode acompanhar em tempo real o protocolo de inscrição porque o site é bem intuitivo. Lembrando que eles têm até dois dias para ir à escola para a qual o filho foi designado e efetivar a matrícula. Após este prazo, o sistema entende que ele recusou a vaga e deverá realizar a solicitação novamente”, explicou Adriana.