ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Pré-matrícula na rede estadual de ensino termina nesta quinta-feira

Inscrição pode ser feita pela internet, telefone e de forma presencial

Por Gustavo Bonotto | 02/01/2024 13:10
Pré-matrícula na rede estadual de ensino termina nesta quinta-feira
Central de Matrícula fica localizada na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Termina nesta quinta-feira (4) o período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, informa a SED (Secretaria Estadual de Educação), em nota enviada à imprensa.

Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes que tenham interesse em ingressar ou que já seja aluno da rede devem acessar o portal de matrículas digital. A pré-matrícula também pode ser feita pelo telefone 0800-647-0028 ou de forma presencial na sede da Central de Matrículas, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 2.612, no Itanhangá Park.

Embora o prazo seja maior que nos anos anteriores, os interessados deverão fazer uma pré-inscrição para garantir vaga na unidade escolar que desejam estudar em 2024. Para os alunos de escolas estaduais que não desejam mudar de local, o período de atualização cadastral, confirmação da permanência e renovação de matrícula também começou no dia 7 de novembro e terminou no último dia 22.

A estrutura do ano letivo e do cronograma escolar da unidades escolares foi oficializada por meio de publicação divulgada no dia 6 de dezembro. O ano letivo de 2024 começa em 21 de fevereiro e termina em 13 de dezembro. De acordo com o calendário divulgado pela SED, as férias escolares ocorrerão de 17 a 31 de julho.

As atividades dos professores e demais funcionários escolares vão começar no dia 1º de fevereiro em 348 escolas e centros da rede estadual. Neste ano, o MS alcançará 100% dos municípios com a oferta de turmas com ensino em tempo integral.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias