ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Solicitação do passe gratuito para estudantes da UFMS começa amanhã

Primeira remessa será entregue dia 7 de fevereiro aos alunos que solicitarem o passe até 11 de janeiro

Por Jhefferson Gamarra | 05/01/2024 16:59
Corredor de um dos blocos da UFMS (Foto: Henrique Kawaminami)
Corredor de um dos blocos da UFMS (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir de amanhã (6), os estudantes matriculados na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande terão a oportunidade de iniciar o cadastramento ou recadastramento do Passe do Estudante para o primeiro semestre de 2024. O prazo de pedidos da primeira remessa, com recebimento no dia 7 de fevereiro, encerra em 11 de janeiro.

Os cadastros devem ser realizados através da página passe.campogrande.ms.gov.br, o procedimento exige o preenchimento e impressão de um formulário para assinatura. A documentação deve ser encaminhada eletronicamente para a Secretaria de Assistência Estudantil, por meio do Sistema de Seleção (clique aqui), dispensando a entrega presencial. A inclusão do CPF e de uma foto digital são obrigatórias durante o processo.

Para ter acesso ao passe gratuito, o estudante precisa estar regularmente matriculado em cursos presenciais na UFMS em Campo Grande, residir no município com uma distância mínima de 2 mil metros da universidade.

Com um cronograma extenso, o processo de distribuição dos cartões do Passe do Estudante se estenderá ao longo do ano, contando com 41 remessas distintas. A primeira, que se inicia amanhã, 6 de janeiro, e encerra em 11 de janeiro, prevê a entrega dos cartões até 7 de fevereiro.

“Quanto mais demorada for a solicitação do estudante, mais tardia será a previsão de recebimento desse benefício”, explica o diretor da Assistência Estudantil, Edilson José Zafalon.

Os novos cartões chegam desbloqueados, com recarga diária de dois passes em pontos específicos da universidade. No entanto, seu uso fora do período letivo, turno cadastrado ou trajeto estabelecido pode acarretar no bloqueio do benefício.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias