ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Tema da redação do Passe aborda desafios e dificuldades no ensino a distância

Exame está sendo aplicado a 17 mil inscritos que ainda estão cursando ensino médio

Por Silvia Frias | 08/12/2024 10:32
Tema da redação do Passe aborda desafios e dificuldades no ensino a distância
Candidatos chegam para prova do Passe, na UFMS, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

“Ensino a Distância (EAD): entre os problemas enfrentados na modalidade e a importância do acesso à educação”, foi o tema da redação da terceira etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A prova está sendo realizada neste domingo, com encerramento às 13h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A redação da terceira etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve como tema "Ensino a Distância (EAD): entre os problemas enfrentados na modalidade e a importância do acesso à educação". A prova, realizada em diversas cidades do estado, contou com a participação de 17 mil alunos que ainda estão cursando o ensino médio. O processo seletivo, que visa o ingresso no primeiro semestre de 2025, consiste em uma prova com 60 questões objetivas de múltipla escolha.

Ao todo, 17 mil alunos se inscreveram para o exame que contempla candidatos que ainda estão cursando o ensino médio.

Os candidatos estão distribuídos em todas as cidades onde a UFMS está presente: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e ainda na cidade de Dourados.

O processo seletivo é para o ingresso no primeiro semestre de 2025 e consiste em uma prova com 60 questões objetivas de múltipla escolha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias