ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Turistas que visitam o Pantanal terão ajuda do Chico, guia virtual do WhatsApp

Ele vai oferecer dicas de passeios, gastronomia local, hospedagem e até informações de emergência

Por Izabela Cavalcanti | 10/01/2024 07:58
Turistas podem solicitar dicas de passeios, incluindo no Rio Paraguai (Foto: Juliano Oliveira)
Turistas podem solicitar dicas de passeios, incluindo no Rio Paraguai (Foto: Juliano Oliveira)

Turistas que visitam Corumbá, distante 428 km de Campo Grande, terão a ajuda do Guia Virtual do Pantanal, o Chico, para conhecer as belezas do Pantanal. Para acessar o serviço, é necessário mandar mensagem no número 67 3231-2886.

Chico irá disponibilizar informações que ajudem o turista a conhecer a história de Corumbá, além de oferecer dicas de passeios, calendário do turismo na região, gastronomia local, hospedagens e informações de emergência para os visitantes.

“Digitalizar o setor do turismo, ampliando o acesso às informações das atrações turísticas com fontes confiáveis, é um importante passo para melhorar a experiência do turista no Brasil. É preciso trazer esse olhar a partir da inovação para o turismo. O Chico será o seu guia de viagens no WhatsApp”, afirmou o gerente de Inovação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Edivaldo Reis.

Segundo a cofundadora da Guide 121, plataforma de assistência virtual, Ana Elisa Ribeiro, o guia irá atuar como um companheiro de viagem.

“Esse projeto teve o intuito de desenvolver um parceiro de viagem, capaz de responder as principais dúvidas, curiosidades e perguntas, aproximando ainda mais os turistas do destino magnífico que é o Pantanal”, explicou Ana Elisa.

O sistema já está em funcionamento e foi desenvolvido pela Fundtur (Fundação de Turismo do Pantanal) e pela Embratur, utilizando a IA (Inteligência Artificial).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias