UEMS faz rematrícula pelo site até 2 de março com exigência de vacina da covid
Prazo não vale para os cursos de Medicina e Enfermagem, que seguem calendários diferentes
Termina no dia 2 de março o prazo para rematrícula dos acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O processo é feito somente pelo site e o estudante tem que enviar comprovante de vacinação contra covid-19. Esse prazo não vale para os cursos de Medicina e Enfermagem, que seguem calendários diferentes.
Os acadêmicos devem acessar o SAU (Sistema Acadêmico) e clicar na área “módulo do acadêmico" para manutenção de vínculo. Clique aqui para acessar o site.
Após fazer a rematrícula no site é necessário enviar por e-mail o comprovante de vacinação contra covid-19. O documento deve ser enviado para o email da coordenação de curso. Quem não apresentar o documento terá a matrícula trancada.
Para quem não fizer o procedimento dentro do prazo, a universidade vai considerar abandono de curso.
Cerca de 8 mil estudantes retornarão às aulas presenciais neste ano a partir de 7 de março. Serão distribuídas máscaras e disponibilizado álcool em gel nas dependências das unidades. Também ocorrerá a sanitização das salas de aula durante a limpeza desses espaços nos entre-turnos das aulas.