ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

UEMS terá novo curso nas Moreninhas e em cidade do interior

O anúncio do novo curso de Bacharel em Direito no campus das Moreninhas aconteceu nesta segunda-feira (11)

Gabriel de Matos e Natália Olliver | 11/09/2023 16:09
Prédio da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/UEMS)
Prédio da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/UEMS)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou em seu auditório o número de vagas e os detalhes para o vestibular 2024. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (11) e se encerram no dia 9 de novembro de 2023.

As provas estão marcadas para o dia 26 de novembro. As novidades são os novos cursos de Direito - Bacharel no polo das Moreninhas, em Campo Grande, e Bataguassu, distante a 313 km da Capital.

As provas para o processo seletivo serão realizadas em 18 municípios de Mato Grosso do Sul e a taxa para participar é de R$ 100. Os candidatos podem solicitar a isenção da inscrição até 6 de outubro, anexando a documentação que comprove o direito à isenção.

Foram disponibilizadas 811 vagas para os cursos de Agronomia, Direito, Engenharia Florestal, Zootecnia, Administração Pública, Ciências Biológicas, Dança, Direito, Letras, Letras com habilitação em português/espanhol ou português/inglês, História, Medicina, Psicologia, Ciência da Computação, Enfermagem, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Química Tecnológica e Agroquímica e Matemática.

As inscrições devem ser realizadas na página da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), neste link, até as 23h59 do dia 9 de novembro. Para mais detalhes confira o edital.

Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, em entrevista na Uems (Foto: Alex Machado)
Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, em entrevista na Uems (Foto: Alex Machado)

Conforme o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, dessas vagas, são 10% de cota para indígenas, 20% para candidatos negros, 5 %para PcD (pessoas com deficiência) e 10% para alunos de Mato Grosso do Sul. Ele também detalhou a isenção. "Vale lembrar que todos os alunos que concluíram o ensino em escolas públicas têm direito de isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00".

Já em relação aos novos cursos de Direito, o reitor destacou a interiorização do Ensino Superior. "Temos essa novidade Interiorizando a educação superior e fortalecendo a tão sonhada unidade das Moreninhas".

Grupo apresentando a novidade do musical para a Delinha, eterna dama do rasqueado (Foto: Alex Machado)
Grupo apresentando a novidade do musical para a Delinha, eterna dama do rasqueado (Foto: Alex Machado)

Homenagem a Delinha - Também no auditório da Universidade, foi anunciado o musical que vai retratar a trajetória desde a infância da cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, consagrada como a 'Dama do Rasqueado' em Mato Grosso do Sul. O espetáculo promete trazer uma visão histórica e cultural do estado que um dia já foi Mato Grosso e passou por várias transformações, assim como a cantora.

Três atrizes irão dar vida à cantora, representando várias fases de sua existência, desde a infância em Vista Alegre/Maracaju, até sua morte, em Campo Grande/MS. A trama vai apresentar a trajetória de Delinha, assim como todos os personagens importantes que cruzaram seu caminho. Mais informações sobre ingressos para os espetáculos do dia 16, 18 e 19 de outubro estão disponíveis no link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias