UFMS amplia número de vagas e estende prazo de inscrições para concurso público
As vagas foram ampliadas de 35 para 43 e o prazo estendido até 11 de março
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta sexta-feira (9) a ampliação da oferta de vagas e a extensão do prazo de inscrições para o concurso público de técnico-administrativo. As oportunidades passaram de 35 para 43, com as inscrições agora abertas até 11 de março.
Na Cidade Universitária, em Campo Grande, serão oferecidas 25 vagas para cargos de nível médio. Entre elas, destacam-se 5 vagas para assistente em administração, 5 para técnico em Contabilidade e 15 para técnico de Tecnologia da Informação. Além disso, há oportunidades para cargos administrativos nos Campi de Chapadão do Sul, Coxim e Paranaíba, com uma vaga para cada câmpus.
Para os cargos de nível superior, o concurso oferece oito vagas para Técnico em Assuntos Educacionais na Cidade Universitária, uma vaga no Campus de Naviraí e outra em Ponta Porã.
Também há oportunidades para assistente social e médico veterinário no CPar (Campus de Paranaíba), para médico no Campus de Três Lagoas e para médico do trabalho e homeopata na Cidade Universitária.
Provas - As provas estão programadas para o dia 24 de março e serão realizadas em Campo Grande. A divulgação e homologação do resultado final estão previstas para o início de maio.
Os interessados podem acessar os editais com as novas vagas, o novo cronograma e obter mais informações sobre o concurso no portal da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
Equipe atual - Atualmente, segundo informações da Progep (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas), a UFMS conta com 1.249 técnicos em cargos de classe A, B, C e D, com escolaridade mínima de ensino fundamental a ensino médio completo, e 528 técnicos em cargos de classe E, com escolaridade mínima de nível superior.
"Ao ampliar as admissões, a UFMS busca viabilizar sua política de gestão de pessoas. Considerando a renovação do quadro funcional, nosso objetivo é conceber uma força de trabalho estratégica para atingir as finalidades institucionais como um bem público social", detalha a pró-reitora Gislene Walter da Silva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.