ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Entrevistas

Figueiró ataca Bolsonaro e vereadores e diz ser o único para moralizar a Capital

Alegando ser o candidato que representa a direita, Figueiró quer acabar com a 'política profissional'

Por Gabriela Couto | 27/08/2024 19:30
Figueiró ataca Bolsonaro e vereadores e diz ser o único para moralizar a Capital
Figueiró ataca Bolsonaro e vereadores e diz ser o único para moralizar a Capital
Candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Figueiró (Novo), durante entrevista com diretora de jornalismo, Ângela Kempfer (Foto: Osmar Veiga)

Nesta terça-feira (27), o Campo Grande News recebeu o terceiro candidato a prefeito da Capital, Beto Figueiró (Novo) para participar da série de entrevistas com os nomes que vão concorrer à eleição, no dia 6 de outubro.

Alegando ser o único representante verdadeiro da direita, ele disse estar desnorteado após decisões do líder, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que preferiu apoiar o candidato do PSDB. Beto Figueiró também reforçou que não quer ser conhecido por polêmicas, mas que manterá o senso crítico durante a campanha.

Confira abaixo entrevista na íntegra para a diretora de jornalismo, Ângela Kempfer.

Apesar das comparações com o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), por conta do comportamento polêmico, Beto Figueiró nega semelhança com polêmicas e pensamentos.

Decepcionado com o maior líder da direita no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o candidato do partido Novo disparou contra as decisões do PL nesta eleição, principalmente por conta do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Não reconheci meu presidente. Fiquei triste. Bolsonaro está em uma arapuca que ele mesmo se meteu".

Beto Figueiró também afirmou que, se eleito, vai acabar com a corrupção na Capital. Ele destacou o passo a passo para conseguir um governo limpo.

Depois de ter afirmado que as crianças da Rede Municipal de Ensino comem "lavagem" como merenda, o candidato se desculpou com as merendeiras e alegou que estava nervoso durante o primeiro debate entre candidatos a prefeito na Capital.

Apesar de ser bolsonarista, Beto Figueiró afirmou que faz críticas sinceras. Ressaltou também que se o eleitor que se diz de direita não reconhecer as críticas, não precisa votar nele.

Sem nenhum vereador do partido Novo na Câmara Municipal, o candidato afirmou que, atualmente, apenas dois que estão com mandato realmente trabalham. Ele alegou que, caso seja eleito, vai construir uma relação de respeito com o Legislativo, por conta dos votos conquistados.

Entrevistas - Desde o dia 20, o Campo Grande News iniciou a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da Capital. O primeiro convidado a participar foi Luso Queiroz (Psol). Em seguida Rose Modesto (União Brasil) e hoje foi a vez de Beto Figueiró (Novo).

O candidato Beto Pereira (PSDB) será o terceiro entrevistado. Ele participará da sabatina no dia 29 de agosto. Já no dia 30, as candidatas Camila Jara (PT) e Adriane Lopes (PP) confirmaram participação, uma pela manhã e outra à tarde.

Os demais candidatos ainda aguardam definir dia e horário nas agendas. Não foi determinada data para nenhum dos concorrentes, que tiveram a liberdade para escolher entre os dias 20 e 31 de agosto.

Todos os candidatos ficarão 24 horas na capa do portal, com o mesmo destaque e tempo igual de entrevista.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias