A cada 4 leitores, 3 querem criminalização de posse de droga
Senado aprovou, nesta semana, a PEC que criminaliza o porte e posse de qualquer quantidade de droga
A maioria dos leitores, 75%, concorda com proposta de emenda constitucional que criminaliza o porte e posse de qualquer quantidade de droga. Outros 25% dizem não concordar com a medida. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de quarta-feira (17).
Nas redes sociais, os leitores disseram que concordam com a proposta pois atrelam o aumento da criminalidade ao uso de drogas. Cássio Sanches relata que é favorável à criminalização. "A droga traz furtos, roubos e etc. Porém, o sistema prisional brasileiro já foi feito para liberar o presidiário. Triste mas real" opinou o leitor.
Daniel Ricco é contrário à proposta. "Essa PEC reitera a falta de mudança na política. Conserva o banditismo e os privilégios das classes mais altas; penaliza as classes mais baixas", comentou. Fábio Arantes também não concorda com a PEC. "Começa [a criminalizar] o álcool que mata gente todos os dias. Aí eu começo a ser a favor", explicou.
O Senado aprovou nesta semana, por 53 votos a 9, a PEC que criminaliza o porte e posse de qualquer quantidade de droga. Os representantes de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP) foram favoráveis a emenda. Proposta seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.