Apenas 4% dos leitores assistem desfile das escolas de samba
O segundo dia de desfile será nesta terça-feira (21), na Avenida Alfredo Scaff, próximo à Praça do Papa
A enquete desta segunda-feira (20) perguntou se os leitores costumam assistir aos desfiles das escolas de samba da sua cidade. Quase por unanimidade, 96% responderam que não costumam assistir, e apenas 4% responderam que assistem.
Nas redes sociais do Campo Grande News, Edson Araújo comentou que acompanha o Carnaval "só nos noticiários". Milena Magalhães foi uma das poucas leitoras a compartilhar que assiste. "É lindo ver a cultura, a diversidade, a alegria", escreveu.
A grande maioria, no entanto, demonstrou apatia em relação aos desfiles das escolas de samba da cidade. "Não faz muito o meu gênero, porém não critico quem gosta", escreveu Olga Martins. Para a leitora Margarida Oliveira, a festividade é indiferente. "Não perco meu tempo, nunca gostei".
Neste ano, a folia reúne oito escolas de samba, sete delas serão julgadas, sendo: G.R.E.S Unidos do Bairro Cruzeiro, Vila Carvalho, Cinderela, Deixa Falar, Igrejinha, Unidos do Aero Racho e Catedráticos do Samba. O primeiro dia de apresentações na Avenida do Samba teve participação da Herdeiros do Samba, Unidos do Cruzeiro, Vila Carvalho e Igrejinha.
O segundo dia de desfile acontece nesta terça-feira (21), na Avenida Alfredo Scaff, próximo à Praça do Papa, às 20h.