Com carro flex, você abastece sempre com gasolina, etanol, ou depende do preço?
Responda nos comentários do Campo Grande News qual tem sido sua alternativa!
Enquete desta segunda-feira (25) pergunta aos leitores do Campo Grande News se, com carro flex, têm abastecido de forma frequente com gasolina, etanol ou depende do preço. Responda ao final desta matéria, ou na capa do jornal, e não se esqueça de deixar comentários aqui ou nas redes sociais, com relatos e opiniões.
Em geral, o etanol rende menos que a gasolina - há um déficit de aproximadamente 30%, o que pode gerar uma diferença para o consumidor, dependendo da cidade e dos valores praticados pelos postos.
O cálculo básico para se descobrir se o álcool é vantajoso ou não em relação à gasolina é simples. Basta apenas dividir o preço do litro do álcool pelo da gasolina e, se o resultado for inferior a 0,7, é melhor usar álcool. Se for maior que 0,7, então a gasolina é mais vantajosa.
Conforme último levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço médio da gasolina no Brasil é de R$ 7,202 o litro, enquanto o valor do etanol, em média, é de R$ 4,952.