ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Enquete: 51% dizem não ter o hábito de separar lixo eletrônico

Material pode ser descartado na UFMS até quarta-feira (7); Capital também conta 5 pontos de coleta

Idaicy Solano | 06/06/2023 07:53
Enquete: 51% dizem não ter o hábito de separar lixo eletrônico
Alunos da Facom (Faculdade de Computação), na UFMS, participam de ação para descarte correto de eletrônicos (Foto: Izabela Cavalcanti)

A maioria dos leitores, 51%, respondeu, na enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (5), que não tem o hábito de separar o lixo eletrônico, enquanto 49% disseram que separam.

A leitora Helena Da Silva Dantas Ferreira separa o lixo regularmente e acredita que precisa de mais campanhas sobre a separação correta dos resíduos. "Há muitos anos faço a separação do lixos, tá precisando de mais campanhas para educar as pessoas".

A leitora Deborah Carvalho separa o lixo eletrônico em garrafas e descarta nos pontos de coleta. "Guardo as pilhas em uma garrafa Pet e quando enche, levo aos locais que pega".

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), através da Facom (Faculdade de Computação), realiza entre hoje e quarta-feira a Semana de Arrecadação de Lixo Eletrônico na Cidade Universitária. A entrega é aberta para a comunidade acadêmica e para o público externo.

Entre os materiais que podem ser entregues estão computadores, notebooks, tablets, celulares, mouses, teclados, videogames, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos de pequeno porte, tanto em funcionamento quanto não, assim como parte de itens eletrônicos. Televisores de tubo e lâmpadas não podem ser entregues na ação.

Os eletrônicos serão recebidos na Facom no período da manhã, tarde e noite, entre as 7h30 e 11h30, 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h.

Pontos de coleta - Na Capital, há cinco pontos de descarte para este tipo de lixo, atendidos pela Solurb: ecoponto Panamá (Av. José Barbosa Rodrigues), Noroeste (Rua Piraputanga), Nova Lima (Rua Pacajús), União (Av. Roseira) e Moreninha (Rua Copaíba).

Enquete: 51% dizem não ter o hábito de separar lixo eletrônico


Nos siga no Google Notícias