Enquete: 59% não se candidatariam para vaga no Conselho Tutelar
Inscrições de processo seletivo para escolher novos conselheiros vão até o dia 28 de abril
A enquete do Campo Grande News desta terça-feira (18) perguntou aos leitores se eles se candidatariam para uma vaga no Conselho Tutelar. A maioria, 59%, respondeu que não e 41% disseram que sim.
Está aberto o processo de escolha de conselheiros tutelares em Campo Grande. São 40 vagas de titulares e 80 para suplentes. A leitora Joselyna Nuves explicou que tem interesse na vaga, mas ainda está terminando a faculdade. "Eu iria em busca de só fazer o bem para as crianças e famílias, ia fazer tudo com muita responsabilidade e amor ao próximo".
A leitora Cida Santos também tem interesse no processo seletivo. "Para que haja mudanças no sistema, temos que primeiramente fazer a nossa parte, começando por saber e escolher pessoas com competência para trabalhar em favor da família".
A inscrição para ocupar as vagas é feita por meio do envio de documentação à sede do conselho até o dia 28 de abril. Os interessados devem residir há pelo menos dois anos em Campo Grande. Não poderão participar pessoas que anteriormente atuaram e sofreram punição. Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é admitida uma recondução de pessoa já eleita.
Os pré-candidatos devem ter pelo menos 21 anos, com formação superior, e comprovar experiência de pelo menos dois anos na área da infância e juventude, apresentando carta de três entidades reconhecidas pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).