Enquete: 61% dos leitores utilizam cartão de crédito sem medo de fraude
No ano passado, foram registrados 29,4 mil tentativas de fraude no comércio eletrônico em Mato Grosso do Sul
A maioria dos leitores, 61%, não evita usar o cartão de crédito para escapar de fraudes. Outros 39% dizem evitar o uso, por medo de clonagem ou débito indevido. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de terça-feira (21).
Conforme o relatório do Mapa da Fraude, criado por empresa de inteligência de dados e soluções antifraude, Clearsale, no ano passado, de 2,9 milhões de pedidos de compra no comércio eletrônico feitos em Mato Grosso do Sul, o sistema detectou 29,4 mil tentativas de fraude. Essa quantidade de golpes representaria prejuízo de R$ 34,3 milhões aos consumidores.
Para evitar fraudes, o Serasa orienta que o consumidor não informe os dados do cartão para estranhos, principalmente o código de três dígitos conhecido como CVV, que fica no verso. Outra orientação, é não tirar os olhos do cartão na hora de realizar pagamento em estabelecimentos, para evitar que ele seja fotografado por alguém. Em compras online, o recomendado é utilizar o cartão virtual.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.