Enquete: 66% dos leitores dizem morar em casa própria
Estudo aponta que os imóveis de Campo Grande valorizaram 12,61%
A maioria dos leitores, 66%, que respondeu a enquete do Campo Grande News de quarta-feira (31), informou que mora em casa própria. Outros 34% moram de aluguel. Segundo o Índice FipeZap (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em 2023, os imóveis de Campo Grande valorizaram 12,61%, com o preço médio do m² em R$ 5.884.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que consideram o financiamento uma forma de aluguel, já que pagam por muito tempo e não podem alterar a estrutura. Maysa Machado reclama que tem mais 15 anos pela frente para quitar a casa própria. "Vou terminar de pagar só com 50 anos", comentou a leitora.
Fernanda Pompeu relata que mora em casa própria também. "Já morei muitos anos de aluguel e não tem melhor coisa do que ter tua casa por mais simples que seja", comentou.
Aqueles leitores que moram de aluguel reclamam dos preços na Capital. Suellen Priscilla comenta que ainda mora em casa alugada pois "é muita burocracia para conseguir uma casa própria", explicou. Maiara Escobar reclama dos preços do aluguel. "Os valores estão um absurdo aqui em Campo Grande", comentou.