Enquete: 73% dos leitores moram em regiões afetadas pelas queimadas urbanas
Com o clima seco, em poucos minutos um foco de incêndio se propaga e consome hectares de vegetação
A maioria dos leitores, 73%, informou que mora em região que tem sofrido com as queimadas urbanas. Outros 27% dizem não estar sofrendo com as queimadas. O resultado foi obtido na enquete do Campo Grande News de quinta-feira (25).
Com o clima seco em Mato Grosso do Sul, em poucos minutos um pequeno foco de incêndio consome hectares de vegetação. A situação vêm sendo noticiada diariamente na Capital. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que muitos moradores ateiam fogo em lixos e resto de podas.
O problema pode ser visto nos "quatro cantos" da cidade, conforme comenta Thierrys Guedes. "A Zona Norte está tomada pela fumaça", disse ela. Claudiney Paixão relata que mora no Bairro Nachiville. "Todo dia tem fogo lá", comentou.
A leitora May Benites contou que a região do Jardim Aeroporto também é alvo de incêndios frequentes. "Quando não colocam fogo na beira do córrego, colocam no quintal. Verdadeira falta de empatia", comentou ela.
Na tarde de ontem (25), um incêndio consumiu 6 hectares de vegetação de terreno na Chácara Cachoeira. O fogo começou por volta das 11h e a fumaça pode ser vista da Avenida Nelly Martins, região da Mata do Jacinto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas