ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Enquete: 78% são a favor do ensino remoto para gestantes e lactantes

Tramita no Senado um projeto de lei que visa garantir acesso a ensino à distância para esse público

Por Murilo Medeiros | 06/08/2024 07:42
Mulher grávida com as mãos na barriga (Arquivo/Campo Grande News)
Mulher grávida com as mãos na barriga (Arquivo/Campo Grande News)

Na enquete desta segunda-feira (5), 78% dos leitores do Campo Grande News se posicionaram a favor do ensino à distância para gestantes e lactantes. Outros 22% são contra a modalidade remota para esse público.

O projeto de lei 1.796/2024, que tramita no Senado, tem como objetivo garantir que mães e lactantes possam estudar remotamente, até o bebê completar um ano de idade. Atualmente, as estudantes tem direito a fazer atividades em casa a partir do 8º mês de gestação.

Em Mato Grosso do Sul, 4.521 meninas de até 14 anos foram mães entre 2013 e 2023, de acordo com o Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos do Ministério da Saúde. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil, 25,6% dos jovens de 15 a 19 anos que não estudam, nem trabalham são mulheres. Dessas, 23,1% deixaram os estudos devido a gravidez.

A leitora Taynara Bento comentou sobre a proposta. "Eu acho ótimo porque mãe é muito ocupada com as crianças, com serviço de casa, e não tem apoio de ninguém". Walison Mareco concorda e acredita que são importantes as propostas que valorizam a educação. "Toda oportunidade de ensino é válida. Projeto que deveria ser criando anos atrás".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias