Enquete: 86% dizem estar insatisfeitos com o serviço público da Capital
Todos os dias, milhares de pessoas utilizam serviços públicos; principal reclamação é na área da saúde
A maioria dos leitores, 86%, não está satisfeita com os serviços públicos que a Capital oferece. Apenas 14% se dizem contentes com a situação atual do serviço prestado. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de quarta-feira (4).
Todos os dias, milhares de pessoas utilizam os serviços públicos em Campo Grande. Na saúde, a Capital tem 75 Unidades Básicas de Saúde ou de Saúde da Família, além de seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). A principal reclamação dos leitores são as UPAs lotadas.
Na tarde de ontem, Ronalda Duarte contou que foi até a UPA Vila Almeida, localizada na Rua Ministro José Linhares, com seu filho. "A unidade está superlotada, e meu filho está há meia hora passando mal na recepção", afirmou a leitora.
Outro problema na saúde é a falta de medicamentos básicos. Em agosto, um grupo de mães de crianças com deficiência fizeram diversas manifestações pela Capital reivindicando que a Prefeitura fornecesse medicamentos, fraldas e dietas especiais.
Durante reunião organizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no último dia 15, no CEM (Centro Especializado Municipal), ficou definido que o município fará a compra e liberação dos insumos em até 60 dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.