Faltando uma semana para o 2º turno, você ainda pode mudar seu voto?
Em cenário indefinido, será que até quem já decidiu em quem votar pode mudar de ideia?
Pesquisas apontam que os eleitores “volúveis” podem decidir as eleições para presidente do Brasil. Isso porque a quantidade de pessoas que se declaram indecisas é muito parecida com à distância que separa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Planalto – variação entre 4% e 7%, dependendo do instituto de pesquisa.
Além disso, há ainda o percentual de eleitores que já decidiu em quem votar, mas pode mudar de ideia. O último levantamento Datafolha mostra que, entre os eleitores de Lula, 94% estão convencidos do voto e 6% não. Na parcela dos que afirmam votar em Bolsonaro, 95% têm certeza e 5% ainda podem mudar.
A análise deste cenário, ainda indefinido, foi feita por reportagem da CNN Brasil. Em Mato Grosso do Sul ainda há a peculiaridade dos dois candidatos se declararem bolsonaristas e precisarem dividir o voto desta parcela do eleitorado.
O que o Campo Grande News quer saber não é só se você ainda está indeciso, mas também de você que já sabe em quem votar, é possível que mude de opinião até 30 de outubro? Participe da nossa enquete, respondendo no fim desta matéria ou em campo na capa do jornal.