Longa espera não desanima e 80% querem visitar Aquário
Dos leitores, 80% disseram que sim, vão conhecer o Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira
Mesmo com a longa espera, a população quer é ver o Aquário do Pantanal pronto. Esmagadora maioria de quem respondeu à enquete do Campo Grande News vai visitar o espaço quando ele for aberto ao público, o que deve ocorrer na última semana do próximo mês.
Dos que responderam, 80% disseram sim, irão visitar o Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira quando ele ficar pronto. Os demais 20% disseram que não.
No começo desta semana, o espaço começou a receber os peixes que ficarão nos tanques do circuito interno. Ao todo, 40 peixes de três novas espécies descobertas por técnicos do Imasul foram soltos no Tanque Veredas, o primeiro dos 18 tanques que levam ao túnel principal.
O Veredas revela o início do ciclo das águas no bioma alagado, mostrando a relação entre fauna e flora aquática, com elementos como buritis. O aquário possui espaço para 600 animais de pequeno porte.
O Aquário do Pantanal, além de centro de pesquisa, pretende contar, através de passeio pelos tanques, a história da hidrologia de Mato Grosso do Sul, mostrando o percurso dos rios, o avanço das espécies e suas peculiaridades.
A galeria conta com 18 tanques internos e 6 tanques externos, totalizando um volume de água de 6 milhões e 275 mil litros.