Maioria diz não ter medo de treinamentos com aviões sobre a Capital
Na segunda-feira, um avião da FAB que estava em treinamento teve pane e caiu em território campo-grandense
Segundo enquete do Campo Grande News, 62% dos leitores não se preocupam com treinamentos de aeronaves que ocorrem sob o céu de Campo Grande. Apenas 38% relataram ter essa preocupação.
O questionamento é feito já que o caça A-29, conhecido como Super Tucano, caiu após pane no fim da manhã de segunda-feira (13), durante voo de treinamento.
Aliás, esse não foi o primeiro acidente envolvendo o tipo de aeronave militar na Capital. Em 2012, o então capitão-tenente da Marinha, Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, morreu após queda no Bairro de Indubrasil, em Campo Grande.
A leitora Maria Aparecida relata que mora há 35 no Bairro União, nas proximidades da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, mas que isso nunca a atrapalhou. "Daqui conseguimos ver os aviões pousar, subir, treinamento da base com seus helicópteros. E nada me incomoda, já acostumei. Os netos apreciam esse movimento todo".
No entanto, o leitor Francismar Torres revela sentir sim, uma certa preocupação. "Claro que nos preocupamos, caso venha a cair dentro da cidade", completa.