ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Maioria diz que escolas não respeitam "cantina saudável"

Lei determina que instituições de ensino não comercializem alimentos calóricos

Guilherme Correia | 13/08/2021 07:50
Maioria diz que escolas não respeitam "cantina saudável"
Cantina em uma escola particular de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Maioria dos leitores (57%) que responderam enquete dizem que o conceito de "cantina saudável" não é praticado nas escolas de seus filhos. Contudo, os demais 43% dizem que isso está presente nas instituições de ensino.

A lei municipal da cantina saudável foi feita há 10 anos e proíbe a comercialização de certos produtos, como balas, pirulitos, salgadinhos, refrigerantes e salgado frito. As cantinas são de responsabilidade dos comerciantes sob a supervisão dos coordenadores das escolas e da Superintendência de Gestão e Normas de Campo Grande, vinculada a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O objetivo é estimular a qualidade de vida dos alunos por meio da venda de alimentos saudáveis e pela restrição de produtos com alto percentual calórico.

A lei que visa combater a obesidade infantil e define que “a promoção da alimentação saudável deve envolver toda a comunidade escolar, compreendida pelos alunos e suas famílias; professores e funcionários da escola; e proprietários, permissionários, locatários e funcionários de cantinas”. O descumprimento resulta em multa e até interdição do espaço

Maioria diz que escolas não respeitam "cantina saudável"


Nos siga no Google Notícias