Maioria diz que já cumpre metas de 2022, mas leitores comentam dificuldades
Campo Grande News perguntou em enquete a situação dos planos deste ano após início de um "segundo Carnaval"
No Brasil, muita gente diz que o ano só começa depois do Carnaval, mas neste 2022, o brasileiro teve que lidar com um calendário um pouco diferente. Por conta do aumento de casos de covid-19 no fim do ano passado, prefeituras e governos adiaram as festividades oficiais, que foram retomadas agora, em abril.
E foi justamente por essa mudança nos planos que o Campo Grande News perguntou, na última enquete, se os leitores já colocaram em prática para este ano, ou se aguardarão estes dias para dar início ao planejamento.
Segundo o resultado, cerca de 54% dos leitores afirmaram que está "tudo caminhando", no que diz respeito às metas de 2022, enquanto os demais 46% votaram em "não saí do lugar ainda".
A leitora Gicielli Fernanda questiona "qual meta?", já que o aumento nos preços têm dificultado a realização de algumas atividades fora da rotina. "Nem as compras dá para fazer direito, com o valor que está a água, luz. Carne é um pedacinho, churrasco nem no sonho."
A leitora Ericka Rabello também indaga a existência de metas, em meio ao contexto econômico atual. "Meta? Oi? A gente está vivendo é de improviso, com o salário que a gente ganha."