Maioria dos leitores ainda não pesquisou preços de material escolar
Entre as pessoas que responderam à enquete, 74% disseram ainda não ter feito algum tipo de levantamento
A maioria dos leitores disse ainda não ter pesquisado preços de material escolar. Em resposta à enquete desta sexta-feira (5), apenas 26% dos leitores falaram que já consultaram os preços dos produtos, enquanto que outros 74% responderam o contrário.
Nas redes sociais do Campo Grande News, a leitora Rosi Holanda disse estar preocupada com os preços dos materiais escolares neste início de ano. “Já estou até com medo dos preços (risos). Tudo subiu o valor, imagina o material escolar”, falou.
A leitora Ingridi Thays disse que se antecipou e garantiu as compras no fim do ano passado. “Já comprei em novembro, duas mochilas de rodinha rosa (risos).”
O Procon/MS (Secretário-Executivo de Orientação e Defesa do Consumidor) realizou pesquisa de material escolar e identificou variação de até 415%.
Os itens que constam no levantamento são: borracha branca, apontador, lápis, giz de cera com 12 cores, compasso, caneta preta e azul, régua, lápis de cor com 12 cores, lápis de escrever, tela de pintura 20x30, transferidor, e.v.a liso, refil para fichário com 96 folhas, cola branca de 90g, papel A4 vergê com 50 folhas, resma 500 folhas de papel sulfite, caderno brochura grande com 96 folhas e caderno 10 matérias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.