Maioria é contra vacina obrigatória, mas leitor defende que abram mão de UTI
Para 69%, a Justiça não deve obrigar o uso do imunizante. Enquanto a medida é apoiada por 31%
A maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News é contra a obrigatoriedade de tomar vacina contra a covid-19. Para 69%, a Justiça não deve obrigar o uso do imunizante. Enquanto a medida é apoiada por 31%.
A questão esquentou o debate nas redes sociais. Com leitores contrários a qualquer forma de obrigatoriedade aos que defendem que a pessoa não vacinada abra mão do leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“A justiça não obriga nem preso a ficar na cadeia muito menos tomar vacina”, comenta um leitor. “Ou toma a vacina ou assina um termo abrindo mão do direito a um leito de UTI caso se contamine”, opina outro.
Para um participante da enquete, é normal que vacinas sejam obrigatórias. “Não entendo isto. Existem tantas vacinas obrigatórias. Se vc passa em concurso público é obrigado estar com as vacinas em dia, se vai para o exterior é preciso ter certas vacinas. Não entendo como esta não é obrigatória. Muito estranho! Duvido que nestes casos que mencionei a vacina não será obrigatória”.
Ontem (dia 17), o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o Estado pode impor aos cidadãos as medidas restritivas previstas em lei (multa, impedimento de frequentar determinados lugares, fazer matrícula em escola), mas não pode fazer a imunização à força.