Maioria já visitou, mas 41% afirma que nunca foi a ponto turístico onde vive
Segundo enquete, 59% dos leitores afirmaram que já visitaram pontos turísticos na cidade onde moram
Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 59%, afirma que já visitaram pontos turísticos da cidade onde vivem, ainda que 41% tenha dito que não.
O leitor João Pereira comenta que "alguns pontos turísticos" já visitou, enquanto o Hiroshi Kato afirma que nem pretende ir.
Qualquer cidade pode ser turística e trazer consigo alguma história. Em Mato Grosso do Sul, há vários municípios que têm uma série de locais importantes para a cultura e que atraem, anualmente, milhares de turistas.
Corumbá, por exemplo, município que detém maior parte do bioma pantaneiro no Brasil, há a Estrada Parque do Pantanal, o Cristo Rei, a região da Serra do Amolar, dentre outros locais, como fortes ou museus.
Em Bodoquena, a Cachoeira Boca da Onça é uma dos principais pontos da região, que também possui outros destinos naturais.
Na Capital, há o Museu de Cultura Dom Bosco, diversos parques, a Morada dos Baís, a Feira Central, e vários outros locais.
Bonito é o principal destino turístico do Estado - com grutas, balneários e estâncias das mais diversas, que têm como atração as belezas naturais do município.