Maioria opina que cidade é linda, mas não é interessante para turistar
Resultado da enquete mostrou que maioria não acha que Campo Grande é uma cidade interessante para o turismo
Campo Grande não é um bom lugar para turistar é o que é a opinião da maioria das pessoas que responderam a enquete de ontem (10). 75% respondeu NÃO, enquanto apenas 25% defenderam a Cidade Morena como interessante para o turismo.
Nas ruas, a maioria das opiniões demonstra exatamente a maioria de quem votou na enquete também diz. De acordo quem conversou com o Lado B, a questão não é com a beleza da cidade, mas com a falta de atrativos turísticos únicos daqui.
“A cidade não tem muitos atrativos. Tem um aquário que até hoje não foi terminado, tem o Parque das Nações Indígenas que é muito bonito, mas não tem nada demais. O resto é só shopping e avenida”, opina a professora Tamires Lima, de 27 anos.
É o que também diz a hoteleira Marina Martins Chilante. “O que tem de atraente em Campo Grande está relacionado à natureza, não à cidade. A cidade é linda, mas o que falta é algum atrativo que só tenha aqui”, reforça.
De acordo com Marina, que trabalha no Hotel Ipê, a maioria dos hóspedes que vem para “turistar”, está apenas de passagem para Bonito, Bodoquena ou Jardim. “Inclusive, com os serviços de transfer no aeroporto, muitos até nem ficam em Campo Grande. É uma Capital, mas com o ar ainda muito interiorano”, explica.
Mas Marina também defende que Campo Grande tem muito potencial. “O setor conseguia um movimento bacana quando tinha alguns eventos ou feiras, antes da pandemia, como por exemplo a Expogrande, mas eram coisas muito pontuais. Mas a cidade tem muito potencial para expandir”, reforça.
Porém, a parte dos 25% que defenderam na enquete que Campo Grande é sim interessante para turistas está muito bem representado pela professora mineira Brena Braga Faria, de 29 anos.
Ela visitou Campo Grande no ano passado e se apaixonou. Moradora de Ouro Preto, ela só conhecia Campo Grande por causa de um amigo de longa data que é natural daqui. No ano passado, ainda no começo da pandemia, decidiu vir conhecer a cidade.
“Achei uma cidade muito plana e organizada, diferente de Ouro Preto que é muito morro e bem lotada de gente. Por aqui a gente não tem muito conhecimento sobre Campo Grande, ninguém fala, mas eu gostei bastante”, declara.
Brena visitou as atrações principais, como o Parque das Nações Indígenas e ficou impressionada com a história dos Guaicurus. “Achei incrível a história, me marcou bastante, inclusive”, expressa. Além disso, também comeu na Feira Central pela primeira vez Yakimeshi e Sobá. “Recomendo para todo mundo, a cidade me surpreendeu muito positivamente”, comenta.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.