ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria pesquisa preço, mas nem sempre resolve problema da gasolina cara

Segundo resultado da enquete, maior parte dos leitores que a responderam dizem pesquisar preço de combustível

Guilherme Correia | 08/07/2021 07:24
Maioria pesquisa preço, mas nem sempre resolve problema da gasolina cara
Bomba de gasolina em posto de combustível na Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Maioria dos leitores (56%) costuma pesquisar preço do combustível nos postos antes de abastecer, ainda que muitos não confiem nessa prática e acabam abastecendo em qualquer lugar.

É o caso da leitora Siane Garcia, que não faz isso sob justificativa de que "todos têm o mesmo valor". Além dela, a Lilian Chaves diz que sempre abastece no mesmo posto. "Posso até economizar procurando preço mas sempre tem aqueles postos que adulteram mais o combustível para ficar mais barato e isso acaba com o carro".

Vale ressaltar que houve novo aumento no preço da gasolina, diesel e gás nas refinarias, tem feito o consumidor sentir esse impacto no bolso.

O menor preço médio da gasolina verificado atualmente, conforme levantamento da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é de R$ 5,54. Apesar disso, ao leitor Marcelias Oliveira teve sorte ao pesquisar preços e encontrou gasolina à R$ 5,49 o litro. "Ficar reclamando não vai resolver o meu problema, então eu faço a minha parte", completa.

"Um absurdo [o preço], subiu nas refinarias, ainda nem chegou nos postos de gasolina e já tem posto com preço novo", reclama a leitora Regina Zerial.

Maioria pesquisa preço, mas nem sempre resolve problema da gasolina cara


Nos siga no Google Notícias