Não sobra dinheiro para guardar na poupança, dizem leitores
Pesquisa indica que, entre os que investem, a poupança ainda é o fundo preferido do brasileiros
Para 53% dos leitores do Campo Grande News não sobra dinheiro para guardar na poupança. Na enquete desta segunda-feira (29), outros 25% disseram que investem na poupança por ser mais seguro e 22% não guardam na poupança porque têm outros investimentos.
A leitora Jany Sabino está com a maioria dos que não tem dinheiro suficiente para poupar. "Guardar dinheiro é milagre. Como faz milagre com o valor que as coisas andam?", questiona nas redes sociais. Já para Alicinha Nonato até sobra, mas pouco dinheiro. "Pouquinho,mas de vez em quando guardo", comentou.
De acordo com a pesquisa “Pulso 2023”, divulgada pelo Instituto Ipsos no início de 2024, 61% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro para investimento ou poupança. Apenas 34% conseguem fazer uma reserva e 5% não souberam ou não responderam à questão.
Entre os que investem, a poupança ainda é o método preferido. Entre os brasileiros, 68% preferem guardar dinheiro na poupança, de acordo com a 7ª edição do Raio X do Investidor, produzida pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitail), em parceria com o DataFolha. Apesar do número expressivo, houve um recuo no percentual entre 2022 e 2023.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.