Para 59% dos leitores, aborto deve ser equiparado ao homicídio
Projeto de lei equipara o aborto realizado acima de 22 semanas de gestação ao homicídio simples
Enquete do Campo Grande News perguntou se os leitores concordam com projeto de lei que prevê equiparar o aborto a homicídio. A maioria, formada por 59%, disse que sim e 41% que não.
Deputados pediram urgência para que o Projeto de Lei n° 1904/2024 seja votado no plenário da Câmara dos Deputados. O projeto equipara o aborto realizado acima de 22 semanas de gestação ao homicídio simples. Caso aprovado, a penalidade máxima para quem abortou passa de dez anos para 20 anos.
O texto fixa em 22 semanas de gestação o tempo máximo para abortos legais, o que não é previsto no Código Penal atual. A legislação permite aborto nos casos de estupro; risco de vida à mulher e de anencefalia fetal (quando não há formação do cérebro do feto).
Os leitores deixaram suas opiniões nas redes sociais do jornal. “Logicamente, sempre foi assassinato”, diz Lopes Mityto. “Não se for estupro”, rebate Regina Rangel. “Com certeza, desde que não seja estupro”, defende Marco Aurélio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.