ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Para 62% dos leitores, maior problema do transporte público é superlotação

O Consórcio Guaicurus informou que a frota reduzida vai até quinta-feira (23), dia que acaba a operação férias

Clara Farias | 17/02/2023 08:52
Ônibus "080" superlotado no Terminal Aero Rancho, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Ônibus "080" superlotado no Terminal Aero Rancho, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Na enquete desta quinta-feira (16), o Campo Grande News quis saber qual a sua opinião sobre o principal problema no transporte público da Capital. A maioria dos leitores, 62%, respondeu que a “superlotação” é o maior problema. Em segundo lugar, 21%, ficou o “preço da tarifa” e em terceiro lugar, 17%, os “pontos precários".

Nas redes sociais do jornal os leitores listaram alguns dos problemas que são recorrentes como: superlotação, frota antiga, ônibus barulhentos, pontos de ônibus que são inadequados, passagem cara e atraso constante.

A leitora Maria Joana Camilo respondeu que o problema é que são muitas pessoas e poucos ônibus e a situação piora em época de chuva: “quando está chovendo molha lá dentro e não tem cobertura nos pontos de ônibus, nem banco para gente sentar”, comentou.

Para Lucielle Araujo a superlotação causa desconforto. “Todos os dias a mesma coisa, pagamos para andar e nem ônibus o suficiente eles colocam para rodar”, reclamou. De acordo com Rosângela Oliveira, o transporte coletivo sempre foi assim e “as autoridades não fazem nada para a população, principalmente nos bairros. Uma vergonha”, comentou a leitora.

Ao Campo Grande News, o Consórcio Guaicurus respondeu que estão adicionando veículos extras nas linhas "080", "321" e "319". Informou também que a frota reduzida vai até a próxima quinta-feira (23), dia que acaba a operação de férias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias