Para 78%, descriminalização da maconha não vai diminuir a população carcerária
STF (Superior Tribunal Federal) descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal
A maioria dos leitores do Campo Grande News não acredita que a descriminalização do porte de maconha vai diminuir a população carcerária. Esta foi a opção de 78% dos que votaram na enquete desta quarta-feira (26). Outros 22% acham que o número de pessoas presas vai diminuir.
Nas redes sociais, Marcos Kochanovski se posicionou contra a descriminalização. “Não tem como melhorar, vai ficar muito pior do que já está”. Outra leitora, Patrícia Azevedo, disse que a população carcerária não vai diminuir, mas destacou que “certamente diminuirá a seletividade penal”.
O STF (Supremo Tribunal Federal) descriminalizou o porte de até 40 gramas de maconha, para uso pessoal. A conduta ainda é ilícita, mas não será mais tratada como crime, o que evita penalidades para indivíduos pegos com pequenas quantidades da droga. O julgamento aconteceu na terça-feira (25) e o placar foi de 8 votos a 3.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.