Para 82%, alunos indisciplinados devem ser punidos, como varrer pátio de escola
Aluno foi flagrado nesta semana limpando espaço de unidade escolar
Oitenta e dois por cento dos leitores do Campo Grande News consideram que estudantes devem sofrer medidas disciplinares pela direção da escola, como varrer pátio. Outros 18% não consideram a punição justa.
Nas redes sociais do jornal, Eliane Andrade diz que apoia a medida. “Respeito vem de casa com os serviços alheios e não cai os braços de limpar”, escreveu. “Isso dói em certas mães porque a criança não faz nada em casa para ajudar, mas pode agredir um professor. Assino embaixo”, diz Nubia Souza.
No início da semana, um menino foi flagrado varrendo o pátio da Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Ele também estava retirando caixas de papelão.
As imagens foram gravadas pelo pai de outra aluna, que foi até o colégio resolver algumas questões e acabou vendo o menino na função.
De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o aluno cumpre "medida socioeducativa" por xingar uma monitora.
No mesmo dia, a Semed lançou o Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão Escolar). Apesar do nome, uma das medidas mais propagadas pelo idealizador do projeto, procurador Sérgio Harfouche, é a punição de alunos. Quem sujar a escola terá de limpar; aqueles que quebrarem algo terão que consertar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.