Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas?
Enquete do Campo Grande News pergunta opinião dos leitores sobre desempenho do Brasil nesta edição
Enquete desta segunda-feira (8) pergunta aos leitores do Campo Grande News qual a opinião sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Entre as opções, estão as alternativas "melhor que o esperado", "como imaginei" e "decepcionado". Para responder, basta apenas votar ao final desta matéria ou na capa do jornal.
De qualquer forma, a campanha da delegação brasileira foi a melhor do País em toda a história. Ficando na 12ª posição no quadro de medalhas, o Brasil conseguiu melhor classificação que 2016, quando ficou na 13ª.
Com sete ouros e seis pratas nesta edição, a diferença em relação ao evento sediado no Rio de Janeiro foi de duas medalhas de bronze a mais. Foram 21 pódios, contra 19 em 2016.
Além disso, alguns atletas quebraram recordes individuais, tais como Rebeca Andrade, da ginástica artística, que foi a primeira mulher brasileira a subir duas vezes no pódio em uma mesma Olimpíada.
A skatista Rayssa Leal, de 13 anos, se tornou a medalhista mais jovem da história olímpica do Brasil e a mais nova do mundo desde 1936, prata na prova do street. O tênis, com a dupla formada por Luísa Stefani e Laura Pigossi, trouxe o bronze, primeira medalha olímpica da história da modalidade para o Brasil.
Segundo dados divulgados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o investimento para Tóquio ultrapassou os R$ 46 milhões. Agora, as premiações pelas medalhas chegarão a R$ 4,6 milhões.