ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Quase unânime, 88% discordam da criação da bandeira da escassez hídrica

Aneel instaurou nova taxa na conta de energia elétrica por conta da dificuldade em geração do recurso no País

Guilherme Correia | 02/09/2021 07:38
Quase unânime, 88% discordam da criação da bandeira da escassez hídrica
Postes de transmissão de energia em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Discordar da criação de nova taxa para estimular a diminuição do uso de energia elétrica se tornou quase uma unanimidade entre os leitores do Campo Grande News, que responderam enquete. Cerca de 88% são contrários, enquanto apenas 12% concordam com a decisão.

Por conta da pior escassez hídrica dos últimos 91 anos, que faz com que os rios estejam em níveis baixos e prejudiquem a geração de energia elétrica, via hidrelétricas, o governo federal, por meio da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu instaurar a "Bandeira Escassez Hídrica", que adicionará R$ 14,20 a cada 100 quilowatt consumidos por hora.

A proposta é que, no cenário de dificuldade na obtenção de tais recursos, essa taxa possa tentar incentivar a redução do consumo. A leitora Cristiane Freitas, nas redes sociais, comenta que tal medida será sentida apenas pelas pessoas mais pobres. "Até parece que rico faz economia, os pobres é que sofrem".

Além dela, a leitora Lorena Santi ironiza o acréscimo no valor da conta de energia. "Ah, claro. Já estão baratinho os impostos".

Quase unânime, 88% discordam da criação da bandeira da escassez hídrica


Nos siga no Google Notícias