Seu filho já foi vítima de algum tipo de violência na escola? Responda a enquete
Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário
A enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (31) quer saber: seu filho já foi vítima de algum tipo de violência na escola? Participe votando nas opções no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
Uma criança de 10 anos acabou sendo perfurada por uma tesoura usada por um colega de sala, na quinta-feira da semana passada (23), na Escola Estadual Coronel Pedro José Rufino, que fica na cidade de Jardim, município 233 km distante da Capital.
Segundo informações repassadas ao Campo Grande News, a vítima sofria bullying e antes de ser atingido, o menino estava próximo ao quadro quando o outro aluno o feriu com uma tesoura escolar de ponta fina. O golpe gerou uma perfuração na perna do garoto.
Na Capital, uma escola particular foi condenada a pagar R$ 30 mil ao ex-aluno e aos pais dele pelos danos morais. O garoto, que sofria bullying por estar acima do peso, havia feito ameaça de matar colegas, professores e funcionários e o aviso de uma mãe causou pânico. O garoto foi tachado pela escola de "menino-bomba".
A família decidiu processar a escola depois que o então aluno teve detalhes da vida expostos em áudio enviado pela diretora da escola em grupo de pais no WhatsApp. A defesa da família conseguiu demonstrar na ação judicial que o aluno, na verdade, havia sofrido uma “explosão emocional”, mas que “não apresentava comportamento agressivo, com risco efetivo para terceiros”.