Sua saúde piorou devido ao clima seco? Participe da enquete
Próximo ao fim do inverno, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas e poucos dias com chuva
A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (24) quer saber se a sua saúde piorou por causa do clima seco? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas nossas redes sociais.
De acordo com o superintendente da Fundação Neotrópica do Brasil e professor da Universidade Católica Dom Bosco, Kwok Chiu Cheung, o desmatamento e queimadas, além de outros fatores ambientais como os biomas Cerrado e Pantanal que predominam em Mato Grosso do Sul, podem contribuir com o tempo seco.
"Nesse período de estiagem, os dois apresentam uma grande alteração na paisagem. São lagos que secam, rios que diminuem muito sua vazão. É importante lembrar que os principais rios do estado estão longe de Campo Grande. Dessa Forma, pouco contribuem para gerar umidade", pontua Cheung.
Para lidar com os efeitos da alta temperatura, o superintendente recomenda evitar fazer pequenas queimadas, manter o terreno de casa com área gramada e árvores que possam gerar sombra e umidade e utilizar umidificadores, toalhas úmidas e recipientes com água nos ambientes de casa.