Valores esquecidos no banco já foram pesquisados por 67% dos leitores
Outros 33% responderam que não buscaram saber se tem algum dinheiro deixado para trás
O resultado da enquete do Campo Grande News, de quinta-feira (20), mostrou que 67% dos leitores ficaram curiosos para saber se tem algum valor esquecido no banco. Outros 33% responderam que não.
A reabertura do SVR (Sistema de Valores a Receber) ocorreu no dia 7 de março deste ano, após 11 meses fechado. As consultas começaram no dia 28 de fevereiro.
Conforme dados do BC (Banco Central), cerca de 2 milhões de pessoas jurídicas e 38 milhões de pessoas físicas têm, aproximadamente, R$ 6 bilhões a receber.
Cabe a cada beneficiário acessar o sistema e solicitar a transferência dos valores. As consultas iniciais, que mostram se o beneficiário tem ou não dinheiro a receber, começaram no dia 28 de fevereiro.
A consulta aos valores esquecidos estava suspensa desde abril de 2022, assim como os saques. Será permitido o resgate dos recursos também pelos herdeiros e representantes legais dos falecidos. A maior parcela de beneficiários é de quem tem até R$ 10: estes são, ao todo, 29,2 milhões de pessoas.
Para sacar os valores, é necessário ter conta no Portal Gov.br de nível prata ou ouro. O Campo Grande News já havia publicado um passo a passo, confira aqui.