Você costuma visitar túmulo de entes queridos no Dia de Finados?
A cada ano é perceptível a diminuição de familiares que visitam os cemitério nesta data cristã
No Dia de Finados, brasileiros cultivam a tradição de visitar os túmulos, principalmente de parentes e amigos. Nas visitas, costuma-se levar flores e velas e rezar em frente aos jazigos. A tradição cristã é passada de geração em geração, contudo, a cada ano é perceptível a diminuição de familiares que visitam os cemitério nesta data.
Diante dessa percepção, o Campo Grande News aproveita a data e pergunta nesta quarta-feira de finados. Você costuma visitar túmulo de entes queridos no Dia de Finados? As opções de resposta são “sim” ou “não”. O leitor pode manifestar a opinião nas redes sociais do jornal.
O Dia de Finados para os cristãos é uma data para rezar por quem já morreu. Nesta oração, o pedido é que as almas que estão no purgatório, esperando o momento de entrar para o reino dos céus, tenham consolo e seu tempo no purgatório possa ser reduzido.
Por isso, de acordo com Igreja Católica, rezar pelos mortos é uma demonstração de amor e afeto, uma vez que através das orações os fiéis acreditam que o sofrimento daqueles que se foram pode ser diminuído.