Você encontrou todos os itens da lista de material escolar?
O retorno das aulas na rede estadual e municipal estão marcados para a próxima semana, dias 6 e 8 de fevereiro
A enquete desta quinta-feira (2) quer saber: você encontrou todos os itens da lista de material escolar? Participe respondendo no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News.
Com o retorno das aulas é comum que escolas e creches enviem para os pais a lista de materiais pedagógicos para o ano. No último sábado (28), alguns pais precisaram enfrentar filas no centro de Campo Grande para conseguir adquirir os itens.
A gestora de RH Izabel Cristina, 43 anos, afirmou que não fez pesquisa de comparação de preços antes de realizar a compra dos itens. “As aulas começam na segunda, viemos direto, de última hora, não dá para pesquisar”, declarou.
Na sexta-feira (27), o Procon/MS divulgou que foi detectada variação de até 800% do papel espelho, que em uma livraria no Jardim Jockey Club está à venda por R$ 1,80, enquanto que no Centro, o mesmo item custa R$ 0,20.
Ainda em 2023, o órgão assinou um aditivo ao termo de cooperação técnica, formalizado em 2021, para orientar a população sobre os itens proibidos na lista de material escolar. O acordo foi estabelecido com o Procon do Estadual e Municipal de Campo Grande, Sinepe/MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) e Conselhos de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul e Municipal de Educação.
Alguns dos itens proibidos são giz, grampeador, tinta, cartucho ou toner para impressora. Você pode conferir a lista completa no site do Procon/MS.