Você já foi vítima de bullying? Responda a enquete
Responda a enquente no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais
A enquete do Campo Grande News, desta sexta-feira (16), pergunta se você já foi vítima de bullying? Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
Um dos ambientes mais comuns onde há prática de bullying acaba sendo as escolas. O local, que deveria ser de acolhimento, pode acabar se tornando assustador para crianças e adolescentes vítimas deste tipo de assédio.
Ao Campo Grande News, mãe da aluna da Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no bairro Jardim Macaúbas, na Capital, relatou que a filha está recebendo ofensas de colegas através de bilhetes. “Ela chegou em casa e quando foi fazer o dever encontrou os bilhetes. Ela chorou bastante, ficou bem deprimida”.
A maioria das ofensas eram motivadas pelas condições físicas da vítima, portadora da doença chamada pênfigo e conhecida como fogo selvagem. Triste, a criança contou que não quer mais ir à escola por conta do bullying que vem sofrendo.
Questionada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que se identificados, os responsáveis pelos autores dos bilhetes serão chamados na escola e o caso registrado em ata.