Fiems homenageia autoridades em celebração ao Dia da Indústria
Solenidade foi realizada na Casa da Indústria, durante a noite desta quinta-feira (25), em Campo Grannde
Durante a comemoração do Dia da Indústria, celebrado nesta quinta-feira (25), a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) homenageou as principais personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do setor industrial em evento realizado na Casa da Indústria, em Campo Grande.
Para Sérgio Longen, presidente da Fiems, o dia serviu para reconhecer o trabalho dos empresários que fazem a diferença na economia do Estado.
"A nossa diretoria selecionou os homenageados de uma forma bastante inteligente, reconhecendo esse trabalho. Nada melhor do que comemorar esse dia, em confraternização com esse segmento que é muito importante pra todos nós", disse ao Campo Grande News.
A maior honraria da solenidade, o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial foi entregue ao presidente da Suzano, Walter Schalka.
O prêmio foi recebido por Luís Bueno, diretor executivo de bens e de consumo da empresa. "Nos sentimos muito honrados e especiais por poder ter essa parceria de longa data com o estado de Mato Grosso do Sul", pontuou em seu discurso.
Nosso desejo é continuar investindo na indústria de Mato Grosso do Sul, gerando empregos, impostos e sobretudo desenvolvimento desse estado, como a gente já fez em Três Lagoas e como estamos fazendo agora em Ribas do Rio Pardo", destacou Luís Bueno, diretor executivo da Suzano.
Também foram homenageados comendas: o presidente da J&F Investimentos, Aguinaldo Gomes Ramos Filho; o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Adecoagro, Leonardo Raul Berridi; e o diretor-presidente da Cerradinho Bioenergia, Paulo Oliveira Motta Júnior.
O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), pontuou que este é um momento importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Todos [os homenageados] representam segmentos que tem crescido. É uma alegria para gente ver a tração desse capital privado chegando, contribuindo pra geração de emprego, renda e pra esse ciclo de crescimento".
Agradecido com a medalha da ordem, o diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, Paulo Antunes, pontuou que o evento marca a honra, orgulho e privilégio para Mato Grosso do Sul. "Que nasceu, cresceu, que tem os pais, os avós e os tataravós dessa terra, poder participar do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e ser reconhecido pela Fiems, uma instituição de altíssima reputação, é gratificante".
Confira a galeria de imagens: