ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

A um mês de corrida, público ainda tenta se inscrever, mas não há vagas

O evento está previsto para acontecer no Dia do Servidor Público (28 de outubro) no Parque dos Poderes

Por Gabriel de Matos | 28/09/2023 16:05
A um mês de corrida, público ainda tenta se inscrever, mas não há vagas
Parque dos Poderes fará parte do percurso para a corrida no Dia do Servidor (Foto: Henrique Kawaminami)

A 1ª edição da Corrida dos Poderes está prevista para acontecer daqui um mês em Campo Grande. O evento está com as inscrições encerradas desde o dia 18 de setembro. Em apenas quatro dias, os dois lotes disponíveis para as 2,5 mil vagas foram preenchidos por servidores públicos e população em geral. No entanto, muitos ainda procuram a organização para se inscrever, mas sem sucesso.

A organização da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Em nota, eles informaram que ainda tem muita gente buscando a inscrição. "Recebemos muitos pedidos, porém por se tratar da primeira edição não foi possível abrir novos lotes".

O lançamento da competição no Parque dos Poderes foi no dia 13 de setembro (quarta-feira). No dia 15 (sexta-feira), o primeiro lote abriu para servidores e rapidamente esgotou. No dia 18 (segunda-feira), o segundo lote abriu pela manhã e se encerrou em poucas horas.

Vale ressaltar que conforme o regulamento, todas as inscrições foram feitas on-line e de forma gratuita, mas que o participante deveria entregar um brinquedo. "Uma vez inscrito, o atleta precisa retirar o kit no dia 27 de outubro [véspera da corrida] das 9h às 19h no estacionamento da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul".

Mais informações podem ser conferidas no link oficial do evento.

A um mês de corrida, público ainda tenta se inscrever, mas não há vagas
Informativo na página do evento (Foto: Reprodução)

Frustração - Com apenas 2,5 mil vagas e com todas preenchidas pelos grupos de servidores e população em geral, muita gente acaba ficando de fora. A frustração é relatada pela estudante de Psicologia, Isabela Sayuri, de 22 anos.

"Eu costumo praticar exercícios rotineiramente, estava ansiosa para poder participar da corrida, mas infelizmente perdi o curtíssimo período que eles disponibilizaram. Fiquei decepcionada", alegou.

A professora Raquel Gonçalves, de 32 anos, leu o regulamento e viu que o prazo iria até o dia 20 de outubro. "Eu não me atentei que as vagas acabariam tão rápido. É uma pena, fica para a próxima vez".

Vale destacar que o regulamento informava que "As inscrições são limitadas e ficarão abertas até o dia 20/10/2023, ou até o esgotamento das mesmas, o que acontecer primeiro".

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Percurso e programação - Serão três provas para os competidores: caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km. O percurso vai até a rotatória com a Avenida Fadel Dajher Lunes, subirá pela pista centro bairro da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha; entrará na Avenida dos Poetas até a Governadoria e fará o percurso de retorno até o estacionamento da Alems, no caso da caminhada.

Os participantes da corrida de 5 km seguirão o mesmo percurso, seguindo até a rotatória em frente do bloco da Secretaria de Educação, fazendo o retorno pela outra pista da Avenida dos Poetas, voltar pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha até o estacionamento da Alems. Já os participantes da corrida de 10 km farão o mesmo trajeto, só que seguirão pela Avenida dos Poetas até chegar à rotatória com a Avenida Afonso Pena.

No dia do evento, no estacionamento da Alems, terão ainda várias atrações. "Será montada uma programação completa com shows, espaço kids e área gastronômica, tudo aberto ao
público", finaliza a nota dos organizadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias