ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

A um mês de corrida, público ainda tenta se inscrever, mas não há vagas

O evento está previsto para acontecer no Dia do Servidor Público (28 de outubro) no Parque dos Poderes

Por Gabriel de Matos | 28/09/2023 16:05
Parque dos Poderes fará parte do percurso para a corrida no Dia do Servidor (Foto: Henrique Kawaminami)
Parque dos Poderes fará parte do percurso para a corrida no Dia do Servidor (Foto: Henrique Kawaminami)

A 1ª edição da Corrida dos Poderes está prevista para acontecer daqui um mês em Campo Grande. O evento está com as inscrições encerradas desde o dia 18 de setembro. Em apenas quatro dias, os dois lotes disponíveis para as 2,5 mil vagas foram preenchidos por servidores públicos e população em geral. No entanto, muitos ainda procuram a organização para se inscrever, mas sem sucesso.

A organização da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Em nota, eles informaram que ainda tem muita gente buscando a inscrição. "Recebemos muitos pedidos, porém por se tratar da primeira edição não foi possível abrir novos lotes".

O lançamento da competição no Parque dos Poderes foi no dia 13 de setembro (quarta-feira). No dia 15 (sexta-feira), o primeiro lote abriu para servidores e rapidamente esgotou. No dia 18 (segunda-feira), o segundo lote abriu pela manhã e se encerrou em poucas horas.

Vale ressaltar que conforme o regulamento, todas as inscrições foram feitas on-line e de forma gratuita, mas que o participante deveria entregar um brinquedo. "Uma vez inscrito, o atleta precisa retirar o kit no dia 27 de outubro [véspera da corrida] das 9h às 19h no estacionamento da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul".

Mais informações podem ser conferidas no link oficial do evento.

Informativo na página do evento (Foto: Reprodução)
Informativo na página do evento (Foto: Reprodução)

Frustração - Com apenas 2,5 mil vagas e com todas preenchidas pelos grupos de servidores e população em geral, muita gente acaba ficando de fora. A frustração é relatada pela estudante de Psicologia, Isabela Sayuri, de 22 anos.

"Eu costumo praticar exercícios rotineiramente, estava ansiosa para poder participar da corrida, mas infelizmente perdi o curtíssimo período que eles disponibilizaram. Fiquei decepcionada", alegou.

A professora Raquel Gonçalves, de 32 anos, leu o regulamento e viu que o prazo iria até o dia 20 de outubro. "Eu não me atentei que as vagas acabariam tão rápido. É uma pena, fica para a próxima vez".

Vale destacar que o regulamento informava que "As inscrições são limitadas e ficarão abertas até o dia 20/10/2023, ou até o esgotamento das mesmas, o que acontecer primeiro".

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Percurso e programação - Serão três provas para os competidores: caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km. O percurso vai até a rotatória com a Avenida Fadel Dajher Lunes, subirá pela pista centro bairro da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha; entrará na Avenida dos Poetas até a Governadoria e fará o percurso de retorno até o estacionamento da Alems, no caso da caminhada.

Os participantes da corrida de 5 km seguirão o mesmo percurso, seguindo até a rotatória em frente do bloco da Secretaria de Educação, fazendo o retorno pela outra pista da Avenida dos Poetas, voltar pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha até o estacionamento da Alems. Já os participantes da corrida de 10 km farão o mesmo trajeto, só que seguirão pela Avenida dos Poetas até chegar à rotatória com a Avenida Afonso Pena.

No dia do evento, no estacionamento da Alems, terão ainda várias atrações. "Será montada uma programação completa com shows, espaço kids e área gastronômica, tudo aberto ao
público", finaliza a nota dos organizadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias