Amargando a lanterna, Operário encara Cascavel pela Série D do Brasileirão
Equipes buscam a vitória para deixar últimas posições e ainda sonhar com a classificação para a próxima fase
Lanterna do grupo, o Operário FC terá um confronto direto contra o FC Cascavel-PR em busca da recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (24). O jogo, válido pela 10ª rodada da primeira fase, será realizado no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Tanto Operário quanto Cascavel estão em situações desesperadoras na competição, mas o momento é mais crítico para o time sul-mato-grossense. O Operário ocupa a última posição, com apenas sete pontos e três derrotas consecutivas. Já o Cascavel encontra-se na sétima colocação, com nove pontos e vindo de uma vitória na última rodada. No confronto do primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico Regional.
Antes do jogo decisivo, o técnico Celso Rodrigues teve duas baixas no elenco do Operário durante a semana. O zagueiro Marcos Danilo e o meia Igor Villela solicitaram rescisão de contrato devido a propostas de outros clubes, e a diretoria aceitou as solicitações. Além desses desfalques, Iurapuan e Vitor Prada estão se recuperando de cirurgias. No entanto, a maior parte do elenco estará disponível para a partida. A expectativa é que a escalação seja bastante semelhante à última rodada, em Limeira, com Samuel no gol; Marlon, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Bruno Dip; Lucas Hulk, Fernandinho Gean e Juninho; Johnny e Kaique.
Os torcedores terão a oportunidade de apoiar a equipe no Estádio Jacques da Luz. As bilheterias estarão abertas a partir das 14h, e o valor dos ingressos será de R$ 20, com meia-entrada para estudantes devidamente identificados. Aqueles que comparecerem com a camisa do Operário ou de uma das torcidas organizadas terão um desconto e pagarão apenas R$ 15. Crianças até 10 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis, terão entrada gratuita.
Além do confronto entre Operário e Cascavel, a décima rodada do Grupo A7 da Série D reserva mais três jogos emocionantes. Às 16h15 (horário de MS), no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba, que agora conta com um novo técnico, enfrentará a Inter de Limeira-SP. Já às 17h (horário de MS), em Catalão, o CRAC-GO terá pela frente a Ferroviária. Encerrando a rodada, às 18h (horário de MS), o Maringá-PR enfrentará o líder CA Patrocinense-MG no Estádio Willie Davids.