Após 1º tempo sem gols, torcedores do Galo mantêm fé pela classificação
Time sul-mato-grossense enfrenta rival homônimo no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Torcedores do Operário estão otimistas para o confronto entre o time homônimo, o Operário-PR, válido pela Copa do Brasil e disputado em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, durante a noite desta quarta-feira (28). Enquanto o placar continua zerado, os arredores do espaço foram tomados pelo preto e branco, cor oficial do Galo.
O jogo, considerado essencial para o clube da Capital, garante R$ 785,5 mil pela participação. Se vencer, o Operário pode embolsar R$ 945 mil e seguir na competição.
Para o torcedor e funcionário público Agnaldo Pereira, de 53 anos, a formação agrupada por Leocir Dall'Astra pode garantir a classificação. "Quanto vai ser [de placar] eu não sei, mas espero uma vitória. Ano passado já foi difícil. Mas tudo é possível. O time deste ano é melhor, está com um conjunto bom".
Apesar de ser um dos times com mais participação no campeonato, o time sul-mato-grossense avançou para a segunda fase em apenas duas oportunidades. Neste ano a equipe disputa pela 12ª vez a competição. A primeira vez que avançou na Copa do Brasil foi em 1990.
Na época, o time eliminou o Mixto, de Mato Grosso, na primeira fase com placar agregado de 2 a 1. O segundo feito aconteceu no ano passado, justamente contra o mesmo adversário desta quarta-feira, o Operário-MS avançou vencendo o duelo por 1 a 0.
O torcedor e autônomo Matheus Silveira, 29 de idade, espera novamente pelo gol de Johnny, que garantiu o placar de 2023. "Temos chances sim, o estádio está até mais cheio", disse brevemente.
A estudante universitária Jenifer Martinez, de 33 anos, disse à reportagem que sonha com placar de 3 a 0. "Para este ano, temos que manter a invencibilidade. A torcida compareceu e o gramado está melhor desde o início do campeonato. Até a iluminação melhorou", comentou.
O time da casa entrou em campo com Elisson; Marlon, Fell, João Renato e Bruno Boca; Fernandinho, Maurinho e Rian Moraes; Mauro, Johnny e Bambelo. Já a equipe visitante, de Ponta Grossa (PR) do técnico Rafael Guanaes, conta com Rafael Santos; William Machado, Índio, William Machado e Pará; Felipe Augusto, Sávio, Joseph, Jacy; Maxwell, Neto Paraíba e Ronaldo.
Transmissão - Inicialmente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tinha previsão de exibir a partida pelo Premiere, canal de televisão por assinatura. No entanto, voltou atrás e o confronto entre Galo e Fantasma segue exclusivamente no Jacques da Luz.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.