Após Argentina anunciar desistência, Brasil será sede da Copa América
Locais dos jogos serão definidos pela Conmebol nas próximas horas
O Brasil será sede da Copa América 2021, assim como foi em 2019. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou a nova sede horas depois da Argentina confirmar desistência de receber o torneio.
Inicialmente, Argentina e Colômbia dividiriam as sedes dos jogos. O país colombiano foi o primeiro a comunicar desistência e no domingo foi a vez da Argentina diante da atual situação da pandemia da covid-19.
A última edição Copa América realizada no Brasil foi em 2019 e terminou com o título da seleção brasileira.
De acordo com comunicado da Conmebol, as cidades que receberão os jogos serão definidos nas próximas horas (confira abaixo).
A Copa América está marcada para começar no dia 13 de junho com Argentina x Chile e Paraguai x Bolívia. No dia seguinte tem Brasil x Venezuela e Colômbia x Equador.
As dez seleções estão divididas em dois grupos. O grupo A tem Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. No grupo B jogam Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Os times jogam entre si dentro de cada grupo. Os quatro melhores avançam para o mata-mata. A final está marcada para 10 de julho.