Após empate com a Colômbia, Brasil perde liderança do Sul-Americano Sub-20
Seleção amarga no placar e se prepara para encarar o Uruguai no próximo domingo (12)
O jogo entre Brasil e Colômbia pela 4ª e penúltima rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20 terminou no 0 a 0 durante a noite desta quinta-feira (9). A partida, que aconteceu no Estádio El Campín, fez a Seleção Brasileira entregar a liderança da competição para o Uruguai.
Com lances monótomos durante o primeiro tempo, o cartão amarelo foi acionado já aos 4 minutos, após Marlon Gomes gerar confusão com outros jogadores e dar um bico na bola para afastá-la pela lateral, mandando na direção do banco de reservas da Colômbia.
Um gol brasileiro quase saiu aos 43', após a cobrança de falta na ponta esquerda, mas Guilherme Biro cruzou para a entrada da pequena área e Andrey Santos jogou a bola acima do goleiro. Após o intervalo, o time colombiano cobrou um pênalti após Kaique acertar o ombro no rosto de Manyoma, mas não deu em nada.
Aos 14', Jhojan Torres foi expulso após acertar o braço no rosto de Santos, que gerou mais um atendimento médico e uma longa espera para a bolar rolar. Com o resultado do empate, o Brasil chega aos 10 pontos, perde a liderança para o Uruguai e cai para o segundo lugar. Já a Colômbia segue na terceira posição, com 7, e não tem mais chances de título.
Na 5ª e última rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, a Colômbia joga contra a Venezuela, que briga pela última vaga no Mundial da categoria, no domingo (12), às 17h (horário de MS). Mais tarde, às 19h30, o Brasil encara o Uruguai em "final" que vale o título da competição.
(*) Com informações de Placar Uol.